CORES NAS PAREDES


Cor de paredes sempre é algo que nos deixa em dúvida - neutro, branco ou colorido?

Eu aconselho a deixar os móveis em tons neutros e colocar cores em paredes e acessórios. Se enjoar da cor , é muito mais fácil e barato repintar as paredes do que trocar os móveis.

Não tenha medo, lembre-se que nada é para sempre, muito menos a cor das paredes.

Selecionei uma matéria muito boa sobre o assunto:

Cores nas Paredes

cor das paredes de uma casa reflete a personalidade dos que habitam o local. Então por que deixar as paredes com cores inexpressivas? Conheça algumas teorias sobre as cores e escolha a melhor cor para osambientes da sua casa.
1. Amarelo: A amarelo-ouro é o símbolo do Sol, significando o poder e a bondade de Deus, a auréola dos santos é dourada para mostrar a luz da vida eterna. Nos ambientes, o amarelo proporciona concentração, atenção. Associa-se sempre o amarelo à intelectualidade e ao pensamento claro e há psicólogos que dizem que esta cor ajuda as pessoas a memorizarem dados. É excelente para ambientes onde serão desenvolvidas atividades intelectuais, como salas de estudo e escritórios.
2. Verde: A cor é muito usada nos hospitais com base na crença de que esta cor ajuda o processo de recuperação da saúde. Aplicada nos ambientes, enseja tranqüilidade, mas de forma ativa. Também provoca sensação de frescor e limpeza. Pode ser explorado em salas, cozinhas e banheiros.O verde é a cor mais tranqüila e sedativa de todas. É a cor da calma indiferente: não transmite alegria, tristeza ou paixão.
3. Azul: Culturas asiáticas acreditam que vestir ou carregar algo azul afasta o mau olhado. Diferente do verde, nos ambientes a cor azul provoca uma tranqüilidade passiva. É um tom altamente calmante. Leva a uma introspecção profunda sendo ideal para ambientes onde as pessoas pretendem relaxar como quartos, salas de relaxamento e clínicas.
4. Púrpura: Tom especialmente sagrado para as culturas romanas e egípcias nas figuras de Júpiter e Osíris. Associa-se às dimensões sagradas, justiça, diligência, nobreza de espírito, pensamento religioso, idade avançada e inspiração. É uma cor preciosa, luxuosa e que pode ser usada, sem restrições, tanto em quartos como em salas.
5. Vermelho: Representa vida, atividade, energia. Cor mágica em muitas culturas, representa o sangue, a essência da vida. Pode ser usada em salas de estar, em detalhes ou para valorizar uma parede.O vermelho é a cor do sangue, da paixão, da força bruta e do fogo. É a cor mais sensual de todo o círculo cromático.