Os sete erros do escritório

A reportagem abaixo mostra 7 erros bastante comuns que cometemos no escritório e que são válidos também para a escrivaninha de sua residência, cantinho de estudos e mesmo onde você costuma utilizar o computador, notebook, ipod, etc.



Corrigir posturas e adequar elementos de conforto térmico e iluminação no escritório podem melhorar o bem-estar no ambiente de trabalho. Aponte os sete erros na figura e confira algumas dicas.


1 - Não encostar a coluna na cadeira
Encosta a coluna no encosto da cadeira, com apoio em 90 graus, previne dores nas costas e problemas posturais que prejudicam a qualidade de vida.

2 - Pouco espaço embaixo da mesa
É preciso manter espaço livre para as pernas embaixo da mesa para poder aproximar a cadeira da mesa e manter a postura adequada.

3 - Mesa muito alta / cadeira muito baixa
Os punhos devem estar em extensão para a digitação, para evitar dores e problemas como tendinites.

4 - Pescoço inclinado para falar ao telefone
Evite digitar enquanto fala ao telefone, para não ficar com o pescoço inclinado. Segure o telefone com uma das mãos e tome nota dos recados à caneta. Outra opção é o uso de fones de cabeça.

5 - Luz da janela na tela do computador
O ambiente deve estar bem iluminado e a luz natural é preferível à artificial, mas é preciso tomar cuidado com reflexos na tela do computador, para não cansar a visão.

6 - Ar-condicionado acima da mesa
O posicionamento e a temperatura do ar-condicionado deve ser confortável para evitar problemas respiratórios. A limpeza dos filtros também merece atenção.

7 - Comida em cima da mesa de trabalho
Evite fazer refeições na mesa de trabalho, até porque a pausa é importante para o bem-estar. Toda atividade repetitiva deve ter intervalo a cada uma hora.

FONTE: